
No período em que as altas temperaturas pedem bastante líquidos e comidas leves, os 20 melhores restaurantes da cidade que participam do festival, preparam cardápios diferenciados e saborosos, que atraem paladares exigentes.
Os destaques ficam com os pescados - principalmente a truta - e o shiitake, ambos produzidos na região com opções criativas figurando em todos os cardápios dos restaurantes.
Para acompanhar as novas receitas, a cerveja produzida na cidade, vinhos frutados, espumantes ou refrescantes roses serão as sugestões das casas.
O Festival Gastronômico Cozinha de Verão na Montanha inicia no período de carnaval, com opções variadas para todos os gostos e todos os bolsos e valores de diárias até 50% mais baixos em relação a alta temporada.
Os hotéis e pousadas associados a Asstur exercitam a arte de bem receber junto a todos aqueles que desejarem subir a serra para conhecer as delícias do verão com ar condicionado natural. A temperatura da cidade chega a 28º durante o dia e 14º a noite, o que propicia o clima perfeito para curtir a montanha
Estas e outras maravilhas da gastronomia podem ser encontradas nos restaurantes abaixo:
- Araucária (Grande Hotel Senac);
- Baden Baden;
- Bia Kaffee;
- Home Green Home;
- Italia Restaurante;
- Charpentier (Hotel Frontenac);
- Davos;
- Le Foyer (La Villette);
- La Gália;
- Lenz Gourmet;
- Matterhorn;
- Pesca na Montanha;
- Sabor Chocolate;
- Santiago;
- Só Queijo;
- Spazio Di Paolo;
- Taberna do Leão;
- Toribinha,
- Vila Chã e
- Yakissoba Niji.