
Neste período a cidade receberá o I Festival Internacional de cinema, que terá como curador o cineasta André Sturm.
"Temos mais de 90 festivais de cinema no Brasil, mas geralmente a comédia fica afastada das premiações. Por isso resolvemos que este gênero seria o nosso diferencial. Além dos filmes inéditos, teremos duas mostras de homenagens a grandes artistas, um brasileiro e outro internacional. O novo festival tem tudo para ser um sucesso e uma nova referência para o Brasil" Garantiu o cineasta durante lançamento, que aconteceu em outubro no Museu da Imagem e do Som em São Paulo.
A sede do Festival será o Campos do Jordão Convention Center, espaço que recebe o shopping Market Plaza durante o inverno. No local serão montadas duas salas para exibição, onde cerca de 700 pessoas poderão assistir filmes simultaneamente, durante os 10 dias de evento.
Além das exibições, o evento irá promover workshops e oficinas de cinema. Um espaço Gourmet e um espaço para shopping temático também devem fazer parte da estrutura.

O troféu do I Festival de Cinema de Campos do Jordão terá o formato de um esquilo com uma câmera na mão. A obra foi criada pelo artesão Márcio Farias Lino, de Campos do Jordão, que venceu o concurso cultural e recebeu o valor de 5 mil reais.