
O Ecoparque Pesca na Montanha acaba de criar uma estrutura apropriada para a pratica do esporte, que pode ser usada tanto pelo ciclista de fim de semana, quanto pelo atleta que quer treinar pesado nas trilhas.
Foi inaugurado neste fim de semana o primeiro Bike Park em terras brasileiras, que garante diversão em múltiplos níveis de dificuldade para os amantes do pedal.

Márcio explica que este modelo de negócio existe no Canadá, Estados Unidos e Países da Europa, onde são aproveitadas as estruturas das pistas de esqui durante o verão, para praticar o mountain bike.
"Aqui o cenário é muito similar ao que tem lá fora. O relevo propiciou muito, a paisagem, a vegetação. Tudo conspirou para que este lugar fosse um Bike Park de nível mundial, não querendo ser pretencioso. Mas este lugar tem um potencial incrível". Esclarece Márcio.

Uma das grandes vantagens do Bike Park é a estrutura montada no local, que mantém a família do ciclista ocupada, enquanto ele pode pedalar a vontade.
"Agente tem restaurante, tirolesa, passeio à cavalo, pesca de truta. Enquanto uma pessoa está pedalando, as outras podem estar se divertindo de outra maneira. Então lugar é para agregar a pessoa que pedala com outras pessoas, com o ambiente, para agregar as famílias, que se separavam onde os gostos não batiam". Conta o idealizador do projeto.

O Ecoparque Pesca na Montanha teve início na década de 90, quando a jornalista Monica Simonsen percebeu que poderia oferecer uma estrutura para as pessoas que visitavam Pedra do Baú.
Com 500 mil metros quadrados, o local era uma fazenda utilizada para reflorestamento, que perdeu sua função quando a mãe da jornalista vendeu uma fábrica de papel nos anos 80.
"Eu vim pra cá para abrir um local onde as pessoas pudessem se reciclar. E eu idem". Explica Monica.
Quando descobriu que a região era propícia para a criação da truta, Monica percebeu o turismo ligado ao peixe, e viu ali a vocação do local. Assim a truta foi o primeiro atrativo da fazenda.

O Ecopaque Pesca na Montanha fica na Rodovia Benedicto Gomes de Souza, km 14,3, no Bairro Campista em São Bento do Sapucaí. O local também possui acesso por Campos do Jordão.
Mais informações
(12) 3663-3746