Frio intenso deve atingir São Paulo até sexta-feira

Temperatura deverá despencar 21 graus na capital com a chegada da massa de ar polar

por: Redação ( 2 meses atrás ) - Atualizado: 28/05/2025 14:01
INMET emitiu alerta laranja para queda acentuada da temperatura - Foto @correianews

Estamos prestes e viver o período mais frio do ano com a passagem de uma intensa massa de ar polar pelo país. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), até a madrugada de sexta-feira, 30 de maio, a queda da temperatura será constante, passando de 28º para apenas 7º em São Paulo ao amanhecer.

O declínio brusco da temperatura deve ocorrer desde a região Sul até a faixa que vai do Acre ao Rio de Janeiro. Existe a possibilidade de nevar nas serras gaúcha e catarinense. No Paraná a presença de neve também não está descartada. Em São Paulo, à medida que a frente fria se aproxima, a nebulosidade aumenta trazendo rajadas de vento na capital e no Interior.

O INMET emituiu alerta laranja diante do cenário de frio intenso. A Climatempo também havia alertado para a chegada de uma massa de ar polar sobre o continente sul-americano. Segundo a empresa de meteorologia, a queda da temperatura deverá se intensificar nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do país entre 31 de maio e 1º de junho, um pequeno aperitivo do inverno no hemisfério sul, que começa oficialmente no dia 20 de junho.

Fique por dentro de tudo o que acontece em Campos do Jordão e região no Portal NetCampos. Aproveite e entre agora no nosso Canal no WhatsApp ou no Grupo do WhatsApp exclusivo de avisos rápidos e receba as notícias em primeira mão. Não perca tempo, conecte-se já!.

Com informações Folha de São Paulo e Estadão