
A madrugada de quarta-feira, 25 de junho, foi a mais fria do ano em Campos do Jordão. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a temperatura chegou a -0,6ºC com sensação térmica de -1,7ºC, batendo o recorde do dia 14 de junho, quando os termômetros registraram 1,2ºC.
Por volta de 6 da manhã, foi preciso fazer malabarismo para lavar o rosto e escovar os dentes. Alguns termômetros públicos marcavam -3ºC! Haja coragem para acordar tão cedo e enfrentar esse clima gelado! Somente quem tinha que estudar e trabalhar, além dos turistas caçadores de frio. Para eles, a paisagem tingida de branco vira atração turística. O frio de rachar também ficou visível nos carros e nos telhados das casas que estavam cobertos por uma fina camada de gelo.

Assim amanheceu Campos do Jordão nesta quarta-feira, 25 de junho, após a forte geada que começou ainda na terça-feira com a chamada “mínima invertida”, o fenômeno ocorre quando a temperatura mais baixa do dia é registrada à noite. Ontem, às 22h, termômetros públicos já marcavam frio de apenas 1ºC na estância turística.
Fique por dentro de tudo o que acontece em Campos do Jordão e região no Portal NetCampos. Aproveite e entre agora no nosso Canal no WhatsApp ou no Grupo do WhatsApp exclusivo de avisos rápidos e receba as notícias em primeira mão. Não perca tempo, conecte-se já!.
Espetáculo da Natureza.

Quando o dia amanheceu, o céu azul criou um contraste todo especial com a geada que tingiu de branco o verde predominante de Campos do Jordão. As flores das hortênsias ficaram petrificadas pelo orvalho transformado em uma fina camada de gelo. Até os dormentes e os trilhos da estrada de ferro congelaram
Assim a natureza se manifesta no inverno de Campos do Jordão, um espetáculo diário e gratuito, mas para poucos espectadores. É preciso ter disposição de enfrentar o frio logo nas primeiras horas da manhã para receber como prêmio este cenário encantador.

