Escolas de SP servirão almoço aos alunos durante as férias

Refeições serão ofertadas em 3.700 unidades da rede estadual, mas é preciso registrar o interesse. Prazo termina dia 27/06

por: Redação ( 1 mês atrás ) - Atualizado: 24/06/2025 10:26
Prazo para manifestar interesse nas refeições termina dia 27/06 - Foto Governo de SP

Para muitas crianças, a escola não é somente um local de aprendizagem e transmissão de conhecimento, mas também um espaço que garante a nutrição adequada para o desenvolvimento físico e cognitivo, um papel extremamente importante e que será mantido durante as férias. 3.700 unidades de ensino da rede estadual vão abrir no mês de julho para oferecer alimentação aos alunos.

Os almoços serão servidos entre os dias 03 e 22 de julho aos estudantes que necessitam complementar as refeições. Para garantir a merenda, os responsáveis precisam demonstrar interesse diretamente nas escolas onde seus filhos estudam ou por meio da Secretaria Escolar Digital (SED). O prazo para manifestação termina na sexta-feira, dia 27 de junho.

O registro do interesse é importante para que o almoço seja preparado de acordo com a demanda, evitando, assim, o desperdício de comida. As refeições serão ofertadas nos dias de semana entre 11h e 13h30 com cardápio elaborado por nutricionistas da Secretaria Estadual de Educação (Seduc-SP)

Fique por dentro de tudo o que acontece em Campos do Jordão e região no Portal NetCampos. Aproveite e entre agora no nosso Canal no WhatsApp ou no Grupo do WhatsApp exclusivo de avisos rápidos e receba as notícias em primeira mão. Não perca tempo, conecte-se já!.

Segundo a Seduc-SP, existem 1.300 escolas estaduais onde a merenda é fornecida pelas prefeituras. Nestes estabelecimentos de ensino conveniados, a decisão de abrir durante as férias para o almoço aos alunos será individual de cada município.