Estados Unidos voltam a emitir visto de estudante

Manter perfis públicos nas redes sociais passa a ser critério para obter a autorização

por: Redação ( 1 mês atrás ) - Atualizado: 20/06/2025 13:51
Presença digital passa a fazer parte do processo consular - Foto Bloomberg Mel Musto

Durou menos de um mês a suspensão de visto para estudante nos Estados Unidos. O país voltou a emitir o documento, mas para conseguir a autorização e entrar no país, além de apresentar a documentação já exigida também será preciso manter o perfil público nas redes sociais, caso contrário o pedido poderá ser indeferido.

O comunicado foi feito pelo Departamento de Estado norte-americano para emissão de vistos nas categorias F, M e J. A partir de agora, a presença digital passa a fazer parte oficial do processo consular. O objetivo é identificar possível tentativa de ocultação de informações ou conteúdos que possam representar riscos à segurança nacional.

Em maio, o governo Trump endureceu as medidas para verificar antecedentes como forma de combater atividades consideradas antissemitas ou pró-terrorismo nas universidades. Com a reabertura da emissão de vistos, programas de intercâmbio e cursos vinculados a instituições de ensino com menos estrangeiros entre os alunos terão prioridade. O autorização pode demorar até dois meses para sair.

Fique por dentro de tudo o que acontece em Campos do Jordão e região no Portal NetCampos. Aproveite e entre agora no nosso Canal no WhatsApp ou no Grupo do WhatsApp exclusivo de avisos rápidos e receba as notícias em primeira mão. Não perca tempo, conecte-se já!.

Com informações de Veja