Tarifaço de Trump afeta negócios da Embraer

Companhia aérea americana adiou o recebimento de aeronaves da fabricante brasileira para evitar custos adicionais

por: Redação ( 2 mês atrás ) - Atualizado: 05/06/2025 16:16
Jato Embraer E175 é sucesso de vendas nos Estados Unidos - Foto Divulgação

A Empresa Brasileira de Aeronáutica (EMBRAER) já começou a sentir os efeitos da nova política tarifária imposta pelo governo Trump. A Horizon Air anunciou que vai adiar o recebimento de dois aviões Embraer E175 após o presidente americano encarecer as tarifas de importação.

As aeronaves deveriam ter sido entregues em maio, mas a compra acabou adiada por causa da elevação dos custos para a Horizon Air. Segundo a empresa que pertence ao grupo de transporte aéreo Alaska, o ambiente econômico incerto nos Estados Unidos obriga a tomar medidas de controle de gastos, produtividade e desempenho.

A tarifa de importação de 10% afeta diretamente os produtos da EMBRAER que tem nos Estados Unidos um dos seus principais mercados de jatos regionais. O modelo E175 é configurado para transportar até 88 passageiros. A empresa brasileira com sede em São José dos Campos SP preferiu não comentar a decisão da companhia Horizon Air.

Fique por dentro de tudo o que acontece em Campos do Jordão e região no Portal NetCampos. Aproveite e entre agora no nosso Canal no WhatsApp ou no Grupo do WhatsApp exclusivo de avisos rápidos e receba as notícias em primeira mão. Não perca tempo, conecte-se já!.

Com informações Estadão