
Máquinas e caminhões já estão trabalhando no terreno onde a prefeitura de Campos do Jordão pretende construir o novo pronto-socorro da cidade. A área localizada em Vila Abernéssia abrigou por mais de uma década o PS municipal. Com a desativação, em 2019, o prédio ficou abandonado e acabou atingido por um incêndio.
Com o tempo a área foi tomada pelo mato e entulho, que começaram a ser retirados este mês. A volta do pronto-socorro para a região central da cidade é promessa de campanha do prefeito Carlos Eduardo (Caê). Em abril deste ano, durante visita a Campos do Jordão, o governador Tarcísio de Freitas doou o terreno ao município para a construção do novo PS. O imóvel pertencia ao Governo Estadual.
Após a limpeza, a prefeitura dará entrada no processo para obter as licenças ambientais e, na sequência, abrir licitação para a obra que será financiada em parceria com o Governo de São Paulo. Segundo o prefeito, ao trazer a urgência e emergência para Abernéssia, novas vagas serão criadas no complexo de saúde. “Como somos referência para Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí, a demanda aumentou muito, então vamos conseguir aumentar os leitos de internação no complexo de saúde”, declarou.
Fique por dentro de tudo o que acontece em Campos do Jordão e região no Portal NetCampos. Aproveite e entre agora no nosso Canal no WhatsApp ou no Grupo do WhatsApp exclusivo de avisos rápidos e receba as notícias em primeira mão. Não perca tempo, conecte-se já!.
A expectativa da prefeitura é iniciar a construção do pronto-socorro em 2026.