
O Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) deflagrou nesta terça-feira, 14/10, uma operação de busca e apreensão em oito cidades paulistas. A justiça expediu ao todo 20 mandados para serem cumpridos em São Paulo, Santo André, Poá, Santos, Guarujá, Presidente Prudente, Araraquara e São José dos Campos.
O objetivo é localizar e apreender produtos, máquinas e insumos utilizados para a produção de bebidas, além de celulares e documentos que possam auxiliar nas investigações. 150 policiais civis participam da operação.
Fiscalização no Vale do Paraíba.
Fique por dentro de tudo o que acontece em Campos do Jordão e região no Portal NetCampos. Aproveite e entre agora no nosso Canal no WhatsApp ou no Grupo do WhatsApp exclusivo de avisos rápidos e receba as notícias em primeira mão. Não perca tempo, conecte-se já!.
Desde o início da crise do metanol, 15 estabelecimentos foram interditados cautelarmente na capital e no interior. Dois deles foram fechados na região de São José do Rio Preto e Catanduva. No Vale do Paraíba, a fiscalização também foi intensificada com a realização de sete vistorias em São José dos Campos e Jacareí. Desse total, dois comércios foram fechados integralmente e outros cinco cautelarmente.
Mais de 40 estabelecimentos do interior paulista já receberam a fiscalização realizada pela Vigilância Sanitária Estadual em parceria com as vigilâncias municipais.
São Paulo tem 28 casos confirmados de intoxicação
A Secretaria de Estado da Saúde divulgou novo balanço da crise do metanol. Segundo o levantamento, 100 casos suspeitos de intoxicação estão sendo investigados. 28 já foram confirmados, incluindo cinco mortes registradas em São Paulo, São Bernardo do Campo e Osasco. Já o número de casos descartados não para de crescer e já somam 246.
O gabinete de crise mantém a fiscalização na capital e no interior contra a fraude em bebidas destiladas. Desde 29 de setembro mais de 21,4 mil garrafas já foram tiradas de circulação. Também foram apreendidos 121,8 mil vasilhames vazios e 480 mil rótulos suspeitos de adulteração. 51 pessoas já foram presas no Estado de São Paulo.